Data e Local da Prova Encceja

Encceja Local da Prova e Data do Encceja

Segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisa (INEP), o ENCCEJA é utilizado para construir uma referência nacional de educação para jovens e adultos através de avaliações de competências, habilidades, saberes, adquiridos no processo escolar ou processos formativos que o individuo desenvolve na vida pessoa, como no âmbito da família, do trabalho, na convivência humana e na sociedade de forma geral.

A prova do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) da à oportunidade para todos que não concluíram o ensino médio ou o ensino fundamental, conseguir ter o diploma e o certificado de conclusão da escola, isso ajuda muito em sua formação, pois muitas empresas e concursos públicos pedem com obrigatoriedade que você tenha terminado pelo menos o ensino médio.

Os Locais da Prova do Encceja e Datas do Encceja poderão ser consultas no site oficial do Encceja. Você já pode ir se preparando para fazer a prova do Encceja sabendo que nela vai conter questões relacionadas com as seguintes matérias: Português, Geografia, História, Artes, Educação Física, Matemática, Língua Estrangeira Moderna, Ciências Naturais e uma Redação com algum tema sobre atualidades.

A inscrição do Encceja é gratuita, porém você deverá ter no mínimo 15 anos para realizar as provas do Encceja. Estude bastante as matérias do ensino médio, dando um destaque especial para Português, Matemática e redação, pois a redação conta muito na nota final.

Lembrando que a participação no ENCCEJA é feita de forma voluntária e gratuita que é destinada a jovens e adultos residentes tanto no Brasil e exterior e que não tiveram a oportunidade de conclusão do ensino fundamental e que tenha no mínimo 15 anos completos na data de realização da prova.



Comentários em Data e Local da Prova Encceja
  1. meu cartão ainda não chegou e estou com medo de perder esssa oportunidade novamente se o cartão não vier o que faço?nem sei qual é o local da prova!!!!!!!!!!!

Deixe seu comentário