Encceja 2018 Acompanhar Inscrição

Encceja 2018 Acompanhar Inscrição
5 (100%) 1 vote

Acompanhar Inscrição do Encceja 2018

O Encceja – Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos é elaborado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira – INEP. Tem por objetivo possibilitar a diplomação de jovens e adultos por meio da avaliação de competências e habilidades obtidas pelos estudantes durante a sua jornada escolar.

encceja-acompanhamento-de-inscricao

O Encceja 2018 é voluntário e gratuito, que realiza certificados de conclusão de Ensino Fundamental e Médio. As provas são marcadas uma vez ao ano. Há dois modelos de Encceja 2018: para ensino médio e fundamental.

Provas Encceja 2018

As provas do Encceja são gratuitas. Também ninguém é obrigado a fazê-las. É possível que o interessado estude por conta própria, conforme o edital Encceja 2018, que dispõe das matérias e temas que eventualmente poderão ser cobrados no exame.

Há, ainda, possibilidade de fazer Encceja 2018 quem mora no exterior ou o Encceja PPL, para pessoas presas em regime de privação de liberdade. Nesse caso, os prazos e datas Encceja 2018 serão diferenciados.

A prova Encceja é feita em 4 cadernos. Para receber a certificação, a pessoa precisa fazer pelo menos 100 pontos em cada disciplina cobrada. Cada uma dessas provas tem 30 questões e cada qual vale 4 pontos.

Para saber mais sobre o Encceja 2018, acesse o site do Inep ou acompanhe o artigo para obter outras várias informações relevantes para não perder a prova em 2018. Vamos lá saber como você pode mudar o seu futuro?

Quem pode fazer Encceja 2018?

Para fazer o Encceja 2018 é preciso ter pelo menos 15 anos (para quem precisa do certificado de ensino fundamental) e 18 anos (para certificação de ensino médio). Essas são idades mínimas para que estudantes que eventualmente estejam em ensino regular não tentem fazer o exame para “adiantar” diplomas, por exemplo.

Como fazer inscrição Encceja 2018?

Para fazer a inscrição do Encceja 2018 você deverá ir ao site do Inep, encontrar a data das provas, dos resultados e os locais mais próximos de você para pedir a certificação e emissão do diploma de interesse.

Muitas pessoas reclamam que não conseguem fazer o exame porque sempre perdem o prazo de inscrição do exame. No entanto, para que isso não aconteça, é preciso ficar atento, especialmente no fim do segundo semestre do ano, no site do Inep.

Alguns meios de comunicação de massa, como rádios, televisão, internet e jornais também fazem a divulgação da inscrição do Encceja 2018.

Acompanhar inscrição Encceja 2018

Após fazer sua inscrição no Encceja 2018, você deve acompanhar a sua inscrição. Isso porque caso haja algum problema, erro ou ela não seja confirmada, você poderá solicitar a correção, quando possível.

Você pode acompanhar inscrição Encceja 2018 na página do participante. É só entrar com login e senha cadastrados durante a realização da inscrição e ficar atento a qualquer modificação realizada.

A inscrição do Encceja 2018 é gratuita e totalmente voluntária, ou seja, faz quem quiser e preencher os requisitos.

Para fazer a inscrição Encceja 2018 você deve acessar o site do Inep, clicará em inscrições. Depois, precisa preencher o formulário de inscrição com todos os dados pessoais solicitados. Finalmente, é só aguardar o dia do exame.

acompanhar-inscricao-encceja

Calendário Encceja 2018

O Calendário Encceja 2018 ainda não foi divulgado pelo governo federal, mas assim que tivermos essa informação certamente atualizaremos esse artigo para você.

De qualquer forma, é possível que essas informações sejam repassadas no final do primeiro semestre ou no início do segundo semestre de 2018.

Frise-se que o acompanhamento da Inscrição Encceja 2018 é necessário para que você possa imprimir o seu comprovante de ensalamento, para já saber em qual local fará as suas provas.

Isso é ideal para que você possa se programar para realizar a inscrição Encceja 2018. Note que, até o momento, não há possibilidade de fazer a inscrição Encceja 2018. Na ocasião oportuna, o governo federal, por meio do Inep fará a certificação.

Para quem ainda não sabe, antes fazendo a prova do ENEM, havia a possibilidade de que jovens e adultos que precisassem de certificação de ensino médio conseguissem o diploma por meio daquela prova.

No entanto, há pouco tempo o governo federal realizou diversas alterações no ENEM e este exame não mais serve para demonstrar competências para diploma de ensino médio.

Desse modo, ficou a cargo do Encceja essa função, tanto para quem precisa de diploma do ensino médio, como de diploma de nível fundamental.

Não deixe de acompanhar a inscrição Encceja 2018 para não perder os prazos. Esse é um excelente caminho para que você possa ter diversas oportunidades para a sua carreira, bem como tenha satisfação pessoal.

Afinal de contas, conhecimento traz possibilidades e pode proporcionar muitas oportunidades para quem quer prosseguir com os estudos e deseja também entrar em uma universidade, fazer cursos ou simplesmente adquirir mais conhecimento.

Mais Sobre o Encceja 2018

  • CEEJA Inscrição CEEJA Inscrições O CEEJA é a sigla para Centro Estadual para Educação de Jovens e Adultos, tendo como única função ajudar os jovens que possuem mais de 18 a conseguirem seu certificado de […]
  • Matricula Fácil EJA 2018 O que é matrícula fácil 2018? Todos os anos os alunos que desejam entrar nas escolas da rede pública de ensino devem fazer o processo de matrícula. Isso também vale para jovens e adultos […]
  • Inscrições Encceja 2017 Inscrição Encceja 2017 O ENCCEJA é o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos e este é um programa do Ministério da Educação (MEC) que tem como finalidade […]
  • Encceja Conteúdo da Prova – Como Estudar Como Estudar para a Prova do Encceja Quer saber como se preparar para o Encceja e conseguir os tão sonhados certificados de ensinos fundamental e médio? Nós vamos te ajudar a estudar para […]
  • Encceja 2018 – Resultado Resultado do Encceja 2018 Você, assim como outros brasileiros não teve a oportunidade de concluir seus estudos? Pois bem, para estes brasileiros que não concluíram o ensino fundamental ou […]


Comentário em Encceja 2018 Acompanhar Inscrição
  1. Pedro Marinho

    Gostaria de alterar dados de minha inscrição na página de participante do Encceja

Deixe seu comentário